Palavras da @Mensageir@:
 

 

 
 

 
Nascemos numa Familia que não escolhemos!
Por isso, em muitos casos, fica difícil conviver com seus hábitos e costumes. Concordar com todos ou uma parte deles e se adaptar à ela. Mas nem por isso, precisamos deixar de conviver com seus membros ou de reescrever cada capítulo de nossa história, cada página vivida de nossas vidas.
Na verdade, escolhemos nossos amigos mais íntimos, mas não devemos deixar de lado a convivência familiar. Embora nossos amigos estejam sempre conosco, na hora dos "pepinos" sempre recorremos aos familiares. São eles, na maioria das vezes, que nos apoiam nos momentos mais difíceis!
O grupo familiar pode não ser o desejado, ou o melhor dos dois mundos na convivência entre seus membros. Também havemos de convir que nem sempre somos "flor que se cheire" não é mesmo? Que também temos nossos dias de "azedume," de ressentimentos. Não somos perfeitos. Ninguém é!
Então, porque iremos crucificar o grupo inteiro quando nós não somos capazes de nos entender e de perdoar quando for o caso. Parece muito difícil. não?
Viver é relacionar-se e é custoso porque temos que aprender desde tenra idade que o Ser Humano foi feito para viver em grupo e não fora dele. Somos seres gregários. Precisamos uns dos outros. Com isso em mente, fica mais fácil observar e lutar pela harmonia geral entre todos.
Familia é tudo de bom, ainda que haja possiveis divergências. Mas se respeitarmos as opiniões alheia, isso é, não precisamos concordar com elas, mas respeitá-las. Ainda que haja desavenças tudo se aquieta depois de uma boa conversa e chega-se a um bom termo.
Devemos agradecer o fato de que somos saudáveis e temos uma familia linda que nos apoia e vibra com nossas conquistas e sucesso!
Porque isso é privilégio de poucos!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Arte e Formatação: AugustaBS
 
 
Voltar