"Existem duas coisas infinitas:
 o Universo e a tolice dos Homens."
                                                   Albert Einstein
 

 

 

             Palavras da @Mensageir@:

 

 

As Exigências do Tempo!

Nidia Vargas Potsch

 

 

Dê a partida! Mexa-se! Na trama da Vida não há ardil possível para driblá-la, só um caminhar constante. Vá em frente! A brevidade do Tempo, este carrasco camuflado que muitas vezes coopera conosco, ou não, é para todos. Não respeita apadrinhamentos... É o Senhor Todo Poderoso...

Existe uma sonoridade  escondida atrás dos ponteiros dos relógios, que marcam sem compaixão, o adiantado das horas. Portanto, resolva-se de imediato! Crie novas condições para agir e surpreender-se com suas ações. Não se deixe enraizar. Canalize seus sonhos num foco único, encadeado e alinhavado por desejos reais e possíveis... Embarque com convicção. Navegue por águas calmas, delete os supérfluos. Não perca tempo em contemplar o nada, o vazio de suas lucubrações. Tente dar boas soluções aos seus problemas sem ferir ou magoar quem quer que seja, afinal sua desdita é somente sua. Não a deixe se interpor entre você e o Mundo... Não se deixe prender ou ficar cativo. Liberdade de agir é fundamental para que o livre arbítrio possa funcionar a contento. Lembre-se que o passado deve ficar lá atrás... Observe o seu presente e a sua trajetória de vida. Foi assim que a planejou, pode modificar algo para melhorar? O que está esperando? Dê o impulso inicial! Saia da inércia! Renove-se dia a dia!

O Arqueiro do Tempo usa armadura e lança seus dardos. Não há como se desviar da pontaria. Mais cedo ou mais tarde, acontecerá o temido desfecho, quer queiramos ou não. E ao menor sinal de desvio, novas flechas serão lançadas, novas marcas criadas. Deduzir uma ilação a respeito, seria o ideal, mas quem é mais poderoso e forte do que Ele?

Dance o Baile da Vida mas escolha onde, como e com quem dançar! Não seja escravo das circunstâncias, mas senhor da situação. Não é simples, porém, possível! Siga sempre seu coração, há de dar certo!

 

 "O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"  Cora Coralina.

 

 

 @Mensageir@

Rio de Janeiro

 

 
Carinhosamente, Nídia.