Palavras da @Mensageir@:


Conhecendo melhor o Seu Parceiro!
Nídia Vargas Potsch

A grande maioria dos relacionamentos são intensos e apaixonados no início, ao se conhecer o parceiro. Tudo é esfuziante, até os erros ou enganos cometidos, podem ser deixados de lado... Para bem mais tarde vir o lamento: por que não prestei mais atenção?
Precisamos entender que as expectativas e ansiedades a respeito do outro podem ser frustradas e frustrantes com a convivência diária. Com a mesmice dos dias correndo iguais... Portanto, há que se agir para melhorar o cotidiano dos dois. Imprima um toque especial a cada dia se possível. Pequeninas coisas que demonstrem seu amor e afeto.
Para princípio de conversa convém escutar seu coração e principalmente escutar o coração do outro com generosidade, para poder compreendê-lo. Entender o que se passa com ele, o que desejam realizar juntos, como querem dizer do que gostam e principalmente, precisam aprender a ler nas entrelinhas do não dito e daquilo que o outro não conseguiu dizer... Os sinais muitas vezes não são óbvios...
É preciso usar de sensibilidade para atingir o âmago do ser amado e tocar bem fundo de forma tal que também o faça feliz e realizado. Para que a dificuldade encontrada pelo parceiro ao se expor e se revelar, desapareçam a aflore emoções e sentimentos engavetados e escondidos que precisam fluir.
Faça com que ele se sinta bem aceito, bem acolhido nos seus receios medos e dúvidas. Dê a ele seu crédito de confiança. É a sensação de carinho e afeto, de familiaridade, enfim, que derruba defesas fazendo com que as pessoas se abram para seus entes queridos. Não duvide! Portanto neste caso será bem mais fácil negociar as diferenças de opiniões, mais fácil dissipar os conflitos, se houverem.
Não resista às transformações da vida a dois que podem impossibilitá-lo de conhecer o que há de mais profundo em você mesmo. Mergulhe em suas emoções, acerte o passo com o outro e extrairá de si a força capaz de superar toda e qualquer dificuldade.
Diálogo é fundamental! Trace os planos do casal para projetar a vida a dois e objetivos consistentes para ambos. Mas não se omita, ouse ir mais longe daquilo que for capaz, se aprofunde nos objetivos comuns e em suas emoções.
Flexibilidade, boa vontade, cordialidade, afetuosidade ao julgarem juntos os prós e contras de determinadas situações que lhes são próprias, e precisam de um consenso, será de bom alvitre uma ótima conversa prévia.
Como você e seu par desejam serem amados, é importante também que ambos estejam cientes que precisam alimentar e realimentar a si e ao outro com o seu amor e afeto. Cada dia será um dia diferente e incrivelmente sensual, se for sentido e curtido pelos dois. Usufrua, assim, as melhores experiências que juntos poderão obter.  
 
@Mensageir@
Rio, Mar. / 2016
 
Carinhosamente,
Bjkssssss, Nídia.

 

 

 

 

 

 

Voltar