Consolidando Antigas Amizades!
Nídia Vargas Potsch


Na Vida, só uma coisa é certa, a Morte e talvez o Imposto de Renda.
 Não importa o quanto você tente, não importa quão boas sejam as suas intenções, você vai cometer alguns erros, até muitos... Você vai magoar as pessoas e será magoado... Faz parte do crescimento e do amadurecimento de cada um de nós.
 
A verdade é que não estamos prontos para abrir mão de nossas crenças, daquilo em que acreditamos, de sonhos e desejos,  em detrimento de sermos durões todos os minutos do dia, não é desejável... Ás vezes é preciso e podemos baixar a guarda. De fato, há certos momentos em que esta é a melhor coisa a se fazer. Não se isole de suas emoções! Deixe fluir os bons sentimentos...
 Porque encarar os problemas de frente? Nem sempre se consegue... É difícil expor nossos medos e mexer com o que está quieto. Mas, conflitos estão aí para nos ensinar as regras do jogo. E, só se aprende a jogar, jogando-se! Devagar vamos aprendendo a cair e a levantar. Vamos nos burilando e entendendo que nos encontramos num fictício tabuleiro de xadrez e ai daquele que não tiver seus trunfos... e não voltar a competir... fica deslocado... e não é isso que se quer e nunca será uma boa jogada!
 
Apoie seus amigos em seus questionamentos e progressos porque amanhã, sem dúvida alguma, será a sua vez. Será você quem vai precisar ser auxiliado. Não seja superficial, tanto nas amizades, como com você mesmo, conheça-se mais a fundo para entender do que é capaz nas horas de dor, aflição e receios, como també  nas horas de alegria e euforia.
 A Mente Aberta é generosa de boas e inovadoras idéias.
 
Renove seus relacionamentos, sempre que possível, com idéias novas, humor, carinho, uma pitada de boa vontade e respeito aos interesses do outro, para deixá-los mais fortes, não se deixando estagnar. Com isso em vista, parta para a ação!
 Isto não quer dizer que você troque as antigas amizades por outras, mas sim, que você conserve o que já tem em outras bases, mais solidas e otimistas, nada impedindo que novas amizades e relacionamentos venham a fazer parte deste seleto círculo. 

Isto é renovar, compreender e consolidar amizades!

 

 

Carinhosamente,
Bjks, Nídia

 

 

 

 

 

 

Formatação Mara Pontes

Jpg Bonequinhos

Wav: ernesto_cortazar_aurora

 

 

Voltar