Palavras da @Mensageir@:
 
 
Falar  &  Escrever!
Nídia Vargas Potsch
 

 
Quando falamos, o vento leva nossas palavras e elas se dispersam ao léu... Quando escrevemos, ao contrário, as palavras escritas tem força descomunal. Podem ser generosas e agradar, ou mesquinhas e desagradar, podem criticar, magoar, humilhar, por isso temos que escrever com ética e verdade. Pensar que para cada ato nosso existe a lei do retorno, não é mesmo?

Existem pessoas que possuem carência espiritual, tipo: carência de honestidade, de esforço próprio, de perseverança, de generosidade, de servir com amor, de perdão.etc. O Ser Humano carente de espírito torna-se intransigente, egoísta, só ele tem razão e por fim, mal quisto e mal visto por todos. Por mais inteligente que seja ou capaz em suas atividades, não será aceito, via de regra, pela sociedade, devido ao seu mau hábito de criticar o próximo, ser aquele que pensa que é sempre o certo, o dono da verdade e da razão, por isso fracassa devido à sua carência.
 
Quando se tem ressentimentos e ou mágoas reprimidas e ou guardadas no coração elas se infiltram em nosso subconsciente e continua latente por longo tempo, atrapalhando e nos fazendo mal. Se magoamos alguém, não devemos tentar resolver a situação precipitadamente enquanto estivermos com raiva, pois nessas ocasiões somos facilmente levados a proferir palavras agressivas e acabamos criando desentendimentos e desarmonias. Também não devemos escrever a alguém quando estivermos zangados com ele, pois acabamos escrevendo palavras que o magoam ou ofendam profundamente.
 
Se você, de algum modo, num momento de exaltação, magoou ou ofendeu alguém, de nada adiante ficar remoendo o seu arrependimento. Isso não irá anular as palavras ásperas, deselegantes e ofensivas que você proferiu ou escreveu. Não se deixe dominar pelo erro, pelo mal feito. Não vacile! Tente cultivar um temperamento calmo e pacifico, nessas horas para conseguir resolver a problemática que o atormenta. Peça desculpas com sinceridade! Verá que na maioria dos casos  haverá como se chegar a uma boa conclusão, desfazendo-se o mal entendido  ou recriando situações.

Para tanto, devemos cultivar o Perdão e o Amor, a Tolerância e a Paciência com as infindas diferenças entre todos nós, como forma de bem viver. Sejamos generosos e solidários. nossos esforços serão recompensados com vibrações positivas de boas emoções e sentimentos. Dê aquilo que gostaria de receber em troca, em todas as ocasiões!
 
 
 
 
 
                                                 
 
@Mensageir@
Carinhosamente, Nidia.
 
 
 
 
 
 
Tube by Syl
Wav: CD: Gold Super Instrumental - Midnight blue beethoven caravelli
Tutorial: Mara Pontes
Arte e Formatação: JoiceGuimarães
 
 
 
 
 
VOLTAR