Palavras da @Mensageir@:
 
 
 
VIDA IDEAL & VIDA REAL
Nídia Vargas Potsch

 
 
Seria pra lá de bom se a Vida fosse tudo aquilo que idealizamos... Não teríamos guerras, crianças morrendo de inanição, velhinhos maltratados, fome grassando pelo mundo... Só haveria alegria, felicidade, sorrisos em todos os rostos e tempo para sonhar e viver em paz.
 
Mas será que, por si só, nos satisfaríamos com o lado bom e belo? Onde os contrastes estariam para nos mostrar e acenar com a realidade? A nos fazer ver o muito que temos, o que somos, a realidade nua e crua, neste caos que é a existência, o caos em que está se tornando e nos valorizar diante de tais fatos.
 
Muitos de nós nem se dá conta, percebe? Muito menos, levanta os olhos aos céus, num mudo agradecimento por todas as bênçãos e graças recebidas diariamente.
 
Será que precisamos perder, para valorizar aquilo que conquistamos com nossos esforços? Seja o que for... Um bem material ou não?
 
Na dor e na saudade, aprendemos muito a dar valor a tudo. Mas só sairemos fortalecidos, deste cruel embate, se a lição de vida valer: para melhorarmos mais e aperfeiçoarmos o caminhar constantemente, nessa nossa sede infinita e ânsia de Existir!
 
                      ASSIM É QUE A VIDA CORRE...
                        E NOS ENSINA A VIVER!
 
 
@Mensageir@
Rio, 2008 /2013
 
 
 
 
 
  

 

 

 

Créditos:
Tubes: Claudia Viza
 Formatação e arte:
Edilson Menezes/Edmen

 

 

VOLTAR