A Menina Lua que foi morar com as Estrelas
Nidia Vargas Potsch

 



Era uma vez uma linda menina de cachinhos cor de fogo. Vivia feliz com sua família e seus irmãozinhos. Certo dia, ela precisou voltar para o lugar de onde veio, pois recebeu um chamado urgente.
Foi morar bem pertinho das estrelas. Era um lugar especial pois tinha nuvens bem fofinhas, muita luz brilhante das amiguinhas estrelas, grande quantidade de anjinhos iguais a ela e sua doce lua encantada.
A Menina Lua tinha por tarefa organizar as estrelas no céu para que brilhassem muito, iluminando os diversos caminhos para todos os seres humanos. E que caminhos eram estes?
As trilhas pelas grandes montanhas, as areias dos desertos, os grandes mares e oceanos, assim como os lagos e lagoas, as florestas tropicais, inclusive todas as cidades do mundo, desde as pequeninas até as maiores e mais populosas.
Afinal, a luz era muito importante para poder caminhar, brincar, estudar, passear, se divertir, tocar instrumentos, cantar bem alto e, por fim, viver.
Além de poder escolher os diferentes feitios que a lua iria usar à noite, poderia brincar com os anjinhos que também tinham seus cabelos lisinhos ou cacheados como os dela.

A Menina Lua tocava em seu violão as musiquinhas que aprendeu desde cedo, enquanto os anjinhos amigos faziam um coro com suas vozes bem afinadas e cantavam todos juntos. Eles gostavam muito da música Terezinha, que estamos ouvindo agora. Cantem com eles!

 

 



Terezinha de Jesus,
de uma queda foi ao chão.
Acudiu três cavalheiros
todos três chapéus na mão.

O primeiro foi seu pai,
a segundo seu irmão,
o terceiro foi aquele
que Tereza deu a mão.



Conclusão:
A Felicidade sempre mora onde há amizade e alegria de viver!


@Mensageir@
Rio, 11/08/2012

 

Stars in the sky wih baby angel
tube from group share
letter created by
carolyn webb

january 2008

 

 

Voltar