O Espantalho de Chapéu
Nídia Vargas Potsch
 
 

Dona Maria costurou um lindo espantalho para colocar na plantação de trigo do seu marido Joaquim, porque vários insetos invasores atrapalhavam e roíam as folhas tenras da plantação.
As libélulas iam passear no lago que existia lá perto e viviam passando por cima da plantação, mas não paravam por lá, porque gostavam mesmo é de dar razantes na água do lago.
Ah! Lindas Libélulas de asas transparentes! As libélulas representam a fantasia do nosso pensamento, pois ativa o poder de nossa imaginação, assim como os sonhos que sonhamos. É um inseto que representa a leveza de viver, a liberdade e o poder da luz. Elas lembram as fadas e as borboletas.
Depois de pronto o Menino Espantalho foi colocado numa parte mais elevada da plantação preso num grande suporte de madeira. Seu Joaquim olhou para ele e falou. Maria, falta um chapéu para que ele se pareça com um menino de verdade. E foi lá dentro e pegou um chapéu de palha que tinha guardado. Estava com um pedaço faltando, mas era apenas para enfeitar e cobrir a cabeça do boneco, dificultando a visão dos insetos. Ficou perfeito!
Nos dias que se seguiram, todos os insetos sumiram da plantação com medo do Menino Espantalho e apenas as libélulas se aproximaram dele.
-Olá Menino Espantalho, como vai? -Vamos brincar no lago?
-Eu não posso, minhas pernas estão presas neste suporte e fui criado para espantar os insetos daninhos.
-Nós não vamos atrapalhar seu trabalho. -Como você não pode ir no lago, viremos aqui para brincar está bem assim?
-Gostarei muito da companhia de vocês porque estou muito sozinho por aqui.
Todos os dias, as libélulas passavam pela plantação e uma a uma cumprimentavam o Menino Espantalho e pousavam na aba de seu chapéu. Conversavam um pouco, depois iam embora prometendo voltar no dia seguinte.
E assim o Menino Espantalho não se sentia sozinho.
 
 
@Mensageir@
Rio, 10/08/2012
 

Conclusão: Ninguém fica sozinho se possui Amigos!
Ter amigos é a melhor coisa da vida!
Devemos guardá-los com carinho em nossos corações.
Quer ver como temos razão? Faça uma lista com o nome dos seus amiguinhos. Depois faça um belo desenho com todos eles. Ao colorir use cores bem alegres!
 
Bjks da Tia Nídia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Formatação recebida sem autoria