Pinceladas sobre Arte

(2ª parte)



"Viver a Arte é vivenciar a Beleza!"
NPotsch




Como primeira parte destas "Pinceladas Artísticas", tivemos: A Arte Contemporânea, Fazer Artístico e O Artista. Hoje falaremos de algo também importante de se compreender.

 

O Porque da História da Arte

 


Conhecer a História da Arte e nosso passado histórico é importante. Através desse conhecimento podemos perceber um pouco mais sobre o Homem. Conhecê-lo melhor.
 



 


Mas uma coisa precisamos ter bem clara em nossa mente: A História da Arte nos mostra e narra como é a Arte de cada Povo em particular, ou seja, ela nos faz ver as características próprias de cada um. Cada qual em seu contexto!

 

       

Obra em caverna

Ícone Bizantino Kandinski

Observe os diferentes tipos de Arte acima


                   
"É a História das mais diversas formas encontradas que a imaginação humana assumiu e representou tanto em pinturas como em arquitetura ou esculturas".

Então porque é necessário o enfoque ou estudo da Arte e sua História? É através desse tipo de aprendizado e de estudo que "EDUCAMOS" o nosso olhar e nossa sensibilidade a ser aflorada, desenvolvendo nossa capacidade crítica.

 

Mona Lisa
Leonardo da Vinci

 

Aprendemos a fazer uma "leitura visual" das obras artísticas, assim como do mundo ao nosso redor (usando certos códigos e signos) e com isso, estaremos melhor preparados para compreender a ARTE e as NOVAS FORMAS DA SOCIEDADE SE EXPRESSAR.

 

  

 

Tubes: Claudia Viza/Guismo/TReagen
Wav: Charlie Chaplin - Les Temps modernes
 

 

 

 

Voltar

 

 

Melhor Visualização: 1024 X 768

Webdesigner: JoiceGuimarães